Produtor de Orgânicos

Cultivo orgânico de fruteiras tropicais: Manejo do solo e da cultura

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 19 de novembro de 2012.

Circular Técnica 64 da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas/BA) leva em conta que a produção de frutas, em especial as provenientes do cultivo orgânico, tem grande potencial para expandir as exportações do segmento, já que a produção brasileira ainda visa mais ao mercado interno. Os pesquisadores ponderam que, apesar de ainda incipiente, a fruticultura já representa 11% do total de alimentos orgânicos produzidos no país. Consideram que o crescimento do consumo interno supera a média de 20% anuais e que o mercado externo expande a taxa de 40% ao ano.

A partir de todos estes dados de mercado, a cartilha fornece informações completas para o produtor de frutas orgânicas, desde a escolha da área, manejo, correção e adubação do solo, aproveitamento de resíduos, adubação, manejo e conservação do solo, condução da cultura, consórcio com outras culturas, irrigação, podas etc.

CI Orgânicos – Paula Guatimosim
Acessado em: 05/11/2012

Conteúdo completo disponível em:
http://www.cnpmf.embrapa.br/publicacoes/circulares/circular_64.pdf

BORGES, A.L.; TRINDADE, A.V.; SOUZA, L.da S.; da SILVA, M.N.B. Cultivo orgânico de fruteiras tropicais – manejo do solo e da cultura. Embrapa Mandioca e Fruticultura, Cruz das Almas, BA, 2003.

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.