Produtor de Orgânicos

Composto orgânico: uso no cultivo de hortaliças

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 6 de junho de 2012.

composto_organico-300x198Resumo:

Neste folder são apresentadas informações a respeito do preparo de um composto orgânico, demonstra como identificar o início e o fim do processo de compostagem, as doses de aplicação, o preparo e manejo do composto, a montagem da pilha, e sua importância na produção de hortaliças. O composto orgânico fornece nutrientes essenciais à planta, aumenta a capacidade de retenção de água e aeração do solo, o que favorece maior penetração das raízes. O composto funciona como fonte de matéria-orgânica, em substituição ao esterco dos animais, que, no caso do Amazonas, tem preços altos, é insuficiente para abastecer o mercado e, em algumas áreas, raramente é encontrado. É produzido na propriedade e pode ser usado em qualquer cultura, mas os maiores retornos são obtidos nas culturas intensivas como hortaliças.

CI Orgânicos – Paula Chermont
Acessado em: 28/11/2011

Conteúdo completo disponível em: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/bitstream/doc/668416/1/FolderCompostoorganico.pdf

CARDOSO, M.O.; RIBEIRO, G.A. Composto orgânico: uso no cultivo de hortaliças da Embrapa Amazônia Ocidental. Manaus, AM, 1998, 2 p.

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.