Produtor de Orgânicos

Avaliação da compra da couve minimamente processada

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Rio, 28 de abril de 2013.

 

Embalagem e rótulo são o primeiro contato entre o consumidor e o produto. Assim, o objetivo do trabalho foi avaliar o efeito das características da embalagem na intenção de compra de couve minimamente processada, considerando as diferenças que influenciam a percepção do produto pelo consumidor e, consequentemente, sua intenção de compra. Para tanto, cinco características da embalagem do produto (informação, tipo de produção, cor, preço e visibilidade do produto) foram manipuladas e 12 embalagens criadas seguindo delineamento fatorial incompleto. A intenção de compra do produto, baseada apenas na observação das embalagens, foi avaliada por 144 consumidores.

Os dados, analisados utilizando Conjoint Cluster Analyses, apontaram um segmento único de consumidores, composto por indivíduos com percepção bastante similar quanto à intenção de compra. Informação foi o item apontado como de maior importância relativa (77%), seguida por tipo de produção, cor e preço, além de clara intenção de compra para a embalagem com a característica “sem produtos químicos”.

CI Orgânicos – Paula Guatimosin
Acessado em: 21/04/2013

Conteúdo completo disponível em:
www.scielo.br/pdf/cta/v25n4/27648.pdf

DELIZA, M.I.S.; MINIM, V.P.R.; HEDDERLEY, D.; Avaliação da intenção de compra de couve minimamente processada. UFV, Campinas, 2005.

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