Avaliação da compra da couve minimamente processada

Embalagem e rótulo são o primeiro contato entre o consumidor e o produto. Assim, o objetivo do trabalho foi avaliar o efeito das características da embalagem na intenção de compra de couve minimamente processada, considerando as diferenças que influenciam a percepção do produto pelo consumidor e, consequentemente, sua intenção de compra. Para tanto, cinco características da embalagem do produto (informação, tipo de produção, cor, preço e visibilidade do produto) foram manipuladas e 12 embalagens criadas seguindo delineamento fatorial incompleto. A intenção de compra do produto, baseada apenas na observação das embalagens, foi avaliada por 144 consumidores.
Os dados, analisados utilizando Conjoint e Cluster Analyses, apontaram um segmento único de consumidores, composto por indivíduos com percepção bastante similar quanto à intenção de compra. Informação foi o item apontado como de maior importância relativa (77%), seguida por tipo de produção, cor e preço, além de clara intenção de compra para a embalagem com a característica “sem produtos químicos”.
CI Orgânicos – Paula Guatimosin
Acessado em: 21/04/2013
Conteúdo completo disponível em:
www.scielo.br/pdf/cta/v25n4/27648.pdf
DELIZA, M.I.S.; MINIM, V.P.R.; HEDDERLEY, D.; Avaliação da intenção de compra de couve minimamente processada. UFV, Campinas, 2005.
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