Produtor de Orgânicos

Armazenamento refrigerado: cenouras de sistema orgânico e convencional

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 15 de junho de 2013.

O objetivo do trabalho foi determinar algumas características físico-químicas de cenouras cultivadas em sistema orgânico e convencional. As características avaliadas foram sólidos solúveis, firmeza, perda de massa e a cor obtida através de análise colorimétrica. As cenouras apresentaram diferentes performances entre as características avaliadas e o sistema de cultivo, aos sete dias de armazenamento ambiente e refrigerado. Na segunda etapa do trabalho, as cenouras embaladas permaneceram em refrigeração por 90 dias. Verificou-se maior teor de sólidos solúveis e menor perda de massa no decorrer do período de armazenamento.

De uma forma geral, durante o período de armazenamento, as cenouras obtidas do sistema orgânico apresentaram melhor qualidade e mantiveram melhor suas características do que as cultivadas em sistema convencional.

CI Orgânicos – Paula Guatimosin
Acessado em: 10/06/2013


Conteúdo completo disponível em:
http://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/69967/1/A5341-T7468-Comp1.pdf

BOTREL, N.; SOUZA, B.; BRAGA, D.O.; RESENDE, F.V. Potencial do armazenamento refrigerado para cenouras cultivadas em sistema orgânico e convencional. Embrapa, Gama, 2012.

Tags: , , , , .

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.