Produtor de Orgânicos

Análise do mercado de produtos orgânicos

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 7 de agosto de 2013.
foto: CI Orgânicos

O objetivo do trabalho foi analisar o mercado de produtos orgânicos no Paraná, comparar o crescimento da produção em relação aos produtos tradicionais, analisando a elasticidade-preço da demanda dos produtos orgânicos e identificando as principais características dos seus consumidores. Foram utilizados dados secundários e dados de pesquisa de mercado feita no mu­nicípio de Ponta Grossa (PR). Os resultados demonstraram que tanto em termos de oferta de produtos orgânicos, como em relação ao número de agricultores, o mercado está em crescimento. Na análise do comportamento da demanda por esses bens, principalmente quanto à sensibilidade dos consumidores frente aos seus preços, verificou-se que os produtos orgânicos são bens elásticos e que a demandada responde fortemente às variações no preço. Ou seja, observou-se que pessoas com maior renda estão dispostas a pagar mais por produtos orgânicos, assim como pessoas com maior escolaridade também estão dispostas a pagar mais por esses bens, sendo a preocupação com a saúde a principal motivação de consumo.

CI Orgânicos – Paula Guatimosin
Acessado em: 25/07/2013

 


Conteúdo completo disponível em:
http://tinyurl.com/k4m3nkc

SMOLINSKI, R.; GUERREIRO, EZIQUIEL; RAIHER, A.P. Análise do mercado de produtos orgânicos: estudo de caso de feira em Ponta Grossa, PR. Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa, 2011

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.