Produtor de Orgânicos

Agro Nacional fala sobre as plantas alimentícias não convencionais

RuimRegularBomÓtimoExcelente(Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 24 de julho de 2019.

As plantas alimentícias não convencionais (Pancs) são destaque no Agro Nacional desta semana. Apesar de incomuns na nossa mesa, elas podem ser consumidas e trazem benefícios à saúde.

O programa foi em São Paulo foi conhecer um pouco mais sobre o uso dessa alternativa para a nossa alimentação, e vai mostrar também um coletivo de arte que, inspirado nas Pancs, usa a música para a educação ambiental.

Conversamos com Sílvio Vaz Júnior, pesquisador da Embrapa Agroenergia, sobre o projeto que busca reduzir a quantidade de agrotóxicos utilizados na comida que chega à nossa mesa. Eles fazem isso usando carbono para controlar a liberação dos agrotóxicos.

Vamos conhecer a história da criação e como atua a Cooperativa Agropecuária do Distrito Federal (Coopa-DF), que tornou mais competitiva a agricultura desenvolvida em região do Cerrado.

E em São Paulo, a produção de alimentos orgânicos conta com um centro de inteligência que apoia o cultivo desses produtos em todo Brasil. Uma conversa com Sylvia Wachsner, coordenadora do projeto da Sociedade Nacional de Agricultura, mostra como esse trabalho é realizado.

Fonte: TV Brasil

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.