Plantas Alimentícias Não Convencionais

Manejo do milho verde orgânico é tema de dia de campo

Manejo do milho verde orgânico é tema de dia de campo

No próximo dia 16, das 9h30 à 12h, dia de campo vai mostrar os resultados em andamento de pesquisa da Embrapa Cocais, em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão – UEMA e a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão – Agerp, que avalia o uso do resíduo da agroindústria de açaí como fonte de matéria orgânica para o solo no cultivo do milho. O evento vai ocorrer na Fazenda Escola da UEMA. A abertura contará com os gestores líderes das instituições envolvidas na pesquisa e ainda da Superintendência Federal de Agricultura – SFA do Ministério da Agricultura.

Agro Nacional fala sobre as plantas alimentícias não convencionais

Agro Nacional fala sobre as plantas alimentícias não convencionais

As plantas alimentícias não convencionais (Pancs) são destaque no Agro Nacional desta semana. Apesar de incomuns na nossa mesa, elas podem ser consumidas e trazem benefícios à saúde. O programa  foi em São Paulo foi conhecer um pouco mais sobre o uso dessa alternativa para a nossa alimentação, e vai mostrar também um coletivo de arte que, inspirado nas Pancs, usa a música para a educação ambiental.

Como é uma horta de PANC na escola?

Como é uma horta de PANC na escola?

Esta publicação complementa o Guia de PANC – Plantas Alimentícias Não Convencionais para escolas e integra os materiais desenvolvidos no projeto Viva a Agroecologia em São Paulo. O objetivo principal é inspirar novas iniciativas e se espalhem por todo o Brasil. Eles tratam da possibilidade de a horta e a alimentação escolares usarem as PANC – Plantas Alimentícias Não Convencionais, que podem ser adotadas também nas diversas formas de hortas urbanas e rurais.

Guia prático de Plantas Alimentícias Não Convencionais

Guia prático de Plantas Alimentícias Não Convencionais

O objetivo do material é demonstrar que todas as escolas podem ter hortas com PANC, em diferentes dimensões e condições, adequadas a cada realidade, e que a natureza e a agroecologia podem proporcionar abundância alimentar, quando integradas ao cotidiano das escolas, capaz de enriquecer a alimentação dos alunos, o processo de aprendizado, as relações humanas e a cidade.

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.