Agregação de valor: uma alternativa para a expansão do mercado

Considerando a tendência de muitas empresas rurais de adotarem cada vez mais instrumentos de gestão nas suas atividades, com o objetivo de aumentar a sua sustentabilidade e atingirem novos mercados por meio da agregação de valor, o trabalho estudou duas empresas do interior de São Paulo que produzem e agregam valor a produtos orgânicos. Tal estratégia pode ser implementada por meio da classificação dos produtos de acordo com as normas estabelecidas, utilização de embalagens adequadas, industrialização da produção e desenvolvimento da marca do produto.
Os resultados mostraram que a agregação de valor dos produtos orgânicos é uma alternativa extremamente interessante para o desenvolvimento desse mercado diferenciado e formado por clientes exigentes em relação à garantia da qualidade, disponibilidade de informações e conveniência.
CI Orgânicos – Paula Guatimosin
Acessado em: 11/06/2013
Conteúdo completo disponível em:
http://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/viewArticle/146
VILKAS, M.; NANTES, J.F.D. Agregação de valor: uma alternativa para a expansão do mercado de alimentos orgânicos. UNESP, São Carlos, 2007.
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
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