Estratégias de marketing para aquisição de alimentos orgânicos

A dissertação de mestrado analisou o comportamento do consumidor real e potencial de alimentos orgânicos, propondo estratégias de marketing-mix. Para tanto, foram pesquisados consumidores do Estado do Paraná, a fim de identificar as variáveis de maior percepção de alimentos orgânicos, o que consideram na decisão de compra, os detalhes técnicos e comportamentais de relevância e propor ações estratégicas do marketing-mix para empresas/produtores que atuam neste mercado.
Os resultados da pesquisa permitiram contribuir com estratégias direcionadas a cada um dos componentes do mix e confirmam o fortalecimento e as perspectivas de um crescimento geométrico para o mercado de alimentos orgânicos. Indicam, ainda, que há um mercado consumidor latente, à espera de opções de compra, diante da falta de alternativas de consumo e/ou falta de aceso às mesmas.
CI Orgânicos – Paula Guatimosin
Acessado em: 22/06/2013
Conteúdo completo disponível em:
http://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/88110/225009.pdf?sequence=1
NAVA, E.J. Estratégias de marketing junto ao mercado de consumo para aquisição de alimentos orgânicos: uma abordagem do mix de marketing. UFSC, Florianópolis, 2004.
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
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