RS: grupo intermunicipal de produção orgânica é criado

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 15 de julho de 2021.

A fim de estimular a produção orgânica por meio de práticas de sustentabilidade agropecuária, que incorporam as questões sociais, políticas, culturais, energéticas, ambientais e éticas, incluindo a agricultura familiar, foi criado, na quarta-feira (07/07), o grupo de produção orgânica Salutte. O evento ocorreu na propriedade do agricultor Weliton Giacon, em Guaporé, e contou com a presença de agricultores deste município, de Dois Lajeados e União da Serra, e de representantes das entidades apoiadoras.

O grupo intermunicipal terá o apoio da Emater/RS-Ascar, Centro de Tecnologias Alternativas Populares (Cetap), e demais entidades que compõem o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Guaporé (Comderg) e está aberto aos interessados em participar.

A produção orgânica fornece diversas vantagens para a saúde dos produtores, consumidores e meio ambiente, além de promover o desenvolvimento sustentável, pois valoriza a diversificação, a promoção da biodiversidade, o uso de variedades crioulas e a menor exposição a agrotóxicos e outros produtos químicos nocivos utilizados na agricultura convencional.

Fonte: Emater/RS

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.