
Cana com adubo orgânico
A BP Bunge Bioenergia diz que pretende eliminar o uso de fertilizantes minerais em seus canaviais até 2025 e substituí-los por adubos de origem biológica e matéria orgânica. A empresa acelerou algumas substituições de insumos minerais por orgânicos desde o início da guerra na Ucrânia, que fez o preço dos fertilizantes minerais disparar no ano passado. Nesta safra (2022/23), colhida entre abril e novembro do ano passado, a BP Bunge já substituiu todo o fertilizante nitrogenado que usaria em seus 50.000 hectares de área de plantio pela bactéria Nitrospirillum amazonense.

Produtor de soja e cana adere à adubação biológica
Com a aplicação do adubo biológico, o processo produtivo se torna mais eficiente, aumentando a margem de lucro e consequente competitividade para o produtor rural. Esses benefícios são muito importantes, especialmente na atual situação de desabastecimento de insumos, principalmente fertilizantes.

Dia da Bioproteção, para estimular o uso dos insumos biológicos.
O controle biológico no Brasil cresce o dobro da média mundial anualmente, que é de 10 a 15%. A ideia de utilização de biodefensivos apenas em sistemas orgânicos ficou no passado. Hoje, os produtos de base biológica estão adaptados a grandes commodities, como soja, cana e café, entre outras.

Uso de adubação biológica reduz 56 milhões de quilos de emissão de CO₂ na atmosfera
Recente pesquisa da Fundação Espaço ECO® atesta, mais uma vez, o que muitos cientistas do Brasil e do mundo vêm defendendo nos últimos anos: utilizar adubação biológica no solo, no lugar da mineral, é mais sustentável para o produtor rural, para a sociedade e para o meio ambiente. Desenvolvido em parceria com a MICROGEO®, em propriedades de testes da empresa, o estudo comprova que, usando a adubação biológica da marca, foi possível reduzir 56 milhões de quilos a emissão de CO₂ na atmosfera.

Adubação biológica reduz custos na cana-de-açúcar
O uso da adubação biológica na cana-de-açúcar registrou ganhos de produtividade e redução de custo para o produtor rural, apontou pesquisa da Universidade Estadual Paulista (Unesp).