Consumidor

Consumidores orgânicos: discursos, práticas, responsabilidade socioambiental

RuimRegularBomÓtimoExcelente(Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 12 de outubro de 2013.

O trabalho analisa os discursos sobre as práticas de consumidores engajados em formas de consumo que consideram social e ambientalmente responsáveis. A pesquisa qualitativa foi realizada entre consumidores de alimentos orgânicos em uma feira certificada da cidade do Rio de Janeiro (RJ). À luz de teorias sociológicas e antropológicas sobre consumo e da Sociologia do Risco e da Teoria da Modernização Reflexiva, o trabalho conclui que, por diversas razões, o consumo entre o grupo pesquisado é uma forma de agir e participar da vida. São pessoas que se consideram atores importantes no processo de mudança social e ambiental, assumindo responsabilidades e deveres.

CI Orgânicos Paula Guatimosin
Acessado: 08/10/2013

 

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.