Consumidor

Filme questiona consumo de alimentos transgênicos

RuimRegularBomÓtimoExcelente(Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 1 de novembro de 2012.

geneticroulette-212x300

filme, de Jeffrey M. Smith, relaciona o consumo de alimentos transgênicos ao crescimento do número de casos de doenças; tais como câncer, gastrenterites e alergias, nos Estados Unidos. São mostrados relatos de mães que associam a melhora de seus filhos à adoção de uma dieta alimentar orgânica.

documentário também faz alusão ao poder exercido por grandes multinacionais, como a Monsanto, tanto no Congresso Americano, como nos altos cargos das agências reguladoras americanas. Além disso, o filme destaca a influência dessas empresas (multinacionais) nas pesquisas envolvendo alimentos transgênicos.

Ao final da exibição, se reinvidica o direito de saber, no momento da compra, se os alimentos são ou não transgênicos, através de um selo em sua embalagem. Tal proposta (California Proposition 37será parte de um referendum que ocorrerá no estado americano da Califórnia no próximo dia 6.

O documentário “Genetic Roulette – The gamble of our lifes”, título que poderia ser traduzido para o português como “Roleta russa genética – A aposta de nossas vidas” pode ser encontrado no youtube e no website oficial. Por enquanto disponível somente em versões em inglês e espanhol.

CI Orgânicos – Bruno Vidigal

Acessado em: 30/10/2012

Conteúdo completo disponível em:
http://geneticroulettemovie.com/

INSTITUTE FOR RESPONSIBLE TECHNOLOGY. Genetic Roulette – The gamble of our lifes. Fairfield, EUA, 2012.

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.