Consumidor de Orgânicos

Venda de orgânicos aumenta em supermercados

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Rio, 26 de junho de 2018.
Foto: Sylvia Wachsner (CI Orgânicos/OrganicsNet)

O grupo varejista francês Casino, dono das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, vendeu 26% mais produtos orgânicos e ecologicamente corretos em suas 12.271 lojas em todo o mundo, em 2017. Uma estratégia adotada foi criar promoções para esses produtos. A companhia também ampliou seu portfólio de alimentação saudável e de itens oriundos de agricultura orgânica, em 2,4 mil mercadorias. Atualmente, a rede já comercializa 26,7 mil produtos com o rótulo ecológico em suas unidades.

Supermercado é local preferido para compra de orgânicos

Com o crescimento na demanda por alimentos mais saudáveis, redes de supermercados passaram a apostar em hortas para produzir e comercializar orgânicos em suas lojas.

Os produtos orgânicos chegaram aos supermercados para atender aos consumidores mais preocupados com sua alimentação. No Brasil, o principal canal de vendas desses produtos é o supermercado de acordo com uma pesquisa feita pelo Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável (Organis) apresentada em 2017.

 

Os dados desse estudo mostram que, apesar da grande importância e potencial das feiras livres e lojas especializadas, 64% dos consumidores brasileiros que buscam produtos orgânicos acabam comprando em supermercados.

Fontes: IstoÉ – Dinheiro e ApasShow

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.