Produtor de Orgânicos

Seminário em Barra Mansa vai debater as vantagens e benefícios da produção orgânica

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Rio, 25 de outubro de 2018.
Imagem: Divulgação/Sebrae

O Sebrae Rio vai promover um debate, dia 31/10, em Barra Mansa, sobre os desafios do crescimento sustentável dos empreendimentos rurais durante o seminário Oportunidades e Conexões: caminhos para os alimentos sustentáveis. O evento é gratuito e reunirá produtores, especialistas e potenciais compradores para estimular a troca de conhecimento e a geração de negócios e faz parte das ações do programa Sebrae Bio – Agricultura Sustentável, desenvolvido pela instituição.

Dois painéis estão programados: o primeiro, às 15h, sobre Sustentabilidade na cadeia de orgânicos, da produção ao mercado, reunindo distribuidores e produtores locais; e o segundo às 17h, sobre Caminhos para a produção do leite orgânico, tema levado ao seminário pelo Programa Sebrae Multiplica, quando serão abordadas a transição do modelo tradicional para o orgânico, desde a legislação até os benefícios, as boas práticas e características desse mercado.

Atualmente, 729 produtores rurais são certificados como orgânicos no estado, sendo 43 na região do Médio Paraíba, segundo dados do Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos do Mapa (Ministério da Agricultura). Com o avanço da produção orgânica em todo o Brasil, especialmente na região, é fundamental que os produtores estejam bem informados sobre as mudanças neste mercado.

O evento será realizado na Aciap BM (Avenida Domingos Mariano, 196, Centro Barra Mansa) e tem a parceria da SNA (Sociedade Nacional de Agricultura) e do Centro de Inteligência em Orgânicos.

Informações e inscrições: https://bit.ly/2Pkv67f

Sebrae Bio

Por meio do programa Sebrae Bio – Agricultura Sustentável, a instituição auxilia os produtores com consultorias individuais e coletivas para apoio e adequação na obtenção de certificação, capacitações técnicas, apoiando ainda a transição da produção convencional para a orgânica. Além de desenvolver ações para incentivar a articulação do setor, profissionalização do negócio, promoção ao associativismo e apoio a comercialização e acesso a novos mercados, como o aumento nas compras públicas.

Sebrae Multiplica

Este é um projeto da área de Conhecimento e Competitividade do Sebrae Rio que promove eventos presenciais para estimular a troca de conhecimentos sobre temas estratégicos, de interesse dos pequenos negócios, com especialistas e atores importantes envolvidos na temática a ser debatida.

Fonte: Sebrae – Rio

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.