Produtor de Orgânicos

Produção de grãos orgânicos se destaca no Paraná

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Rio, 26 de Abril de 2018.
Imagem: Reprodução/Internet

A agricultura orgânica vem crescendo no mundo todo. Cada vez mais gente entra nesse mercado, em busca de preços melhores e mais respeito à natureza. Nesse caminho, agricultores do Paraná resolveram cultivar grãos sem usar agrotóxicos.

O programa Globo Rural, exibido pela Rede Globo, em sua edição de 22 de abril de 2018, foi até o município de Capanema, no Paraná, para conhecer uma empresa de origem suíça, responsável pela produção de diferentes produtos orgânicos, entre eles a soja.

São 120 agricultores, que cultivam uma área de cinco mil hectares de soja orgânica. Para quem planta orgânico, o essencial é ficar de olho na lavoura. A convivência com os insetos é controlada, assim como a convivência com os vizinhos, produtores de soja transgênica. Mas, já tem agricultor convencional mudando para o orgânico.

O Brasil deve produzir este ano 15 mil toneladas da soja orgânica. É muito pouco perto das milhões de toneladas de soja transgênica que saem das nossas lavouras, mas é um número significativo para um mercado em crescimento.

Assista ao vídeo com a reportagem completa clicando aqui.

Fonte: Globo Rural

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.