Consumidor de Orgânicos

Pesquisa Francal com expositores de produtos orgânicos na BIOFACH revela estratégias de crescimento de empresas

RuimRegularBomÓtimoExcelente(Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 20 de março de 2015.

São Paulo foi o Estado com maior número de compradores estratégicos relacionados para o crescimento do mercado de orgânicos, como San Marche, Natural da Terra, Walmart, Mundo Verde, Carrefour, Casa Santa Luzia, Pastorinho, entre outros.
A Francal Feiras, promotora do evento, realizou pesquisa junto a 40% dos expositores da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina com o objetivo de impulsionar os negócios das empresas. O resultado começa a ser posto em prática já na edição do evento deste ano, de 10 a 13 de junho no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

Proprietários, diretores e gerentes de empresas expositoras da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina foram ouvidos este ano pela Francal Feiras para saber o que mais buscavam objetivando ampliar os negócios. Para 12% do universo consultado, a comunicação com empórios e a visita deles ao evento é fundamental. Outros 11% preferem lojas de produtos naturais, 9% os distribuidores, 8% farmácias 8 % supermercado, 6% nutricionistas e 5% restaurantes, entre outros menos votados.
Quando indagados sobre as regiões onde têm necessidade de realizar negócios, 39% querem vender para todo o País, 22% para a região Sul, 17% para o Nordeste, 11% Sudeste, 6% Rio de Janeiro e 5% o Norte.

Identificadas as regiões, a Francal buscou conhecer o cliente alvo do desejo de seu expositor. São Paulo, como era de se esperar, teve o maior número de compradores identificados, entre eles San Marche, Natural da Terra, Walmart, Mundo Verde, Carrefour, Casa Santa Luzia e Pastorinho, entre outros

Santa Catarina foi o segundo Estado com maior número de compradores relacionados, com Angeloni, Giassi, Imperatriz, Martins Supermercados, Hipo, Brasão, Celeiro e Koch. Rio de Janeiro com seis menções, Minas Gerais e Paraná com três, Distrito Federal com duas e Goiânia, Mato Grosso e Espírito Santo tiveram um comprador mencionado cada.
De acordo com Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, de posse destas e de outras informações estratégicas, “criamos ações para ampliar a visitação de compradores-alvo dos expositores, não deixando de lado o consumidor final, identificado também como importante para o fortalecimento e ampliação do mercado”.

Distribuidores, varejistas, produtores e demais profissionais ligados ao mercado orgânico têm a oportunidade de conferir de perto as novidades apresentadas pelas empresas brasileiras durante a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, que será realizada de 10 a 13 de Junho, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera.

Sobre a Francal Feiras:

O know-how acumulado pela Francal Feiras ao longo de seus 47 anos de atuação na área de promoção de feiras e eventos de negócios a coloca no patamar das mais importantes propulsoras de negócios da América Latina e lhe confere papel decisivo no desenvolvimento de variados segmentos de atividades. No decorrer do ano, por meio de suas feiras, novas oportunidades comerciais e de relacionamento são geradas, fatores que impulsionam a economia de diversos mercados da cadeia produtiva, como calçados, bolsas e acessórios de moda; produtos para papelarias, escolas e escritórios, e acessórios para celulares; brinquedos e puericultura; produtos e agricultura orgânica; produtos naturais e alimentação saudável; piscinas, spas, acabamentos e wellness; artefatos de borracha, indústria e comércio de pneus; parques temáticos, produtos e serviços para buffets e festas; confeitos, doces e snacks; decoração e artigos para Natal; setor de alimentos, acessórios e serviços para o mercado da culinária asiática; indústria de instrumentos musicais e correlatos; tecnologia de áudio, vídeo e iluminação profissional; e automação comercial.

Sobre a NürnbergMesse Brasil:

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma filial do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são FCE Pharma e FCE Cosmetique, PET South America, PET Rio VET, Glass South America, Analitica Latin América, BioFach América Latina e ExpoSustentat.

SERVIÇO:
BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2015 – 11ª FEIRA INTERNACIONAL DE PRODUTOS ORGÂNICOS E AGROECOLOGIA
Data: 10 a 13 de junho
Horário: das 11h às 19h
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera
Promoção/Organização: Francal Feiras
Colaboração: NürnbergMesse
Patrocínio: Cultivando Água Boa e Itaipu Binacional
Apoio: IPD Orgânicos e Apex-Brasil
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.biobrazilfair.com.br
Twitter: @biobrazilfair
Facebook: BioBrazilFair
Google+: Bio Brazil Fair
FEIRA ABERTA AO PÚBLICO, COM ENTRADA GRATUITA.

Fonte: Maxpress

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E TWITTER

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.