Consumidor de Orgânicos

Comércio orgânico global: um significativo aumento acima de US$80 bilhões

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 1 de novembro de 2016.
foto: CI Orgânicos
foto: CI Orgânicos

“O crescimento mundial dos mercados de produtos orgânicos vai levar, em 2015, a um avanço claro da marca de US$80 bilhões “, analisa Amarjit Sahota, fundador e diretor executivo da empresa inglesa Organic Monitor Consulting.  O mercado norteamericano, devido à sua taxa de crescimento acima da média, responde por uma parcela cada vez mais importante.

Helga Willer,  do Instituto de Pesquisa de Agricultura Orgânica, FiBL, da Suíça, observa um significativo incremento na área européia dedicada à produção orgânica e aponta que o ano 2015 poderia virar um marco na história da agricultura orgânica. “Na União Européia,   podemos dizer que a área aumentou mais de 5%, chegando a quase 11 milhões de hectares, mais do que em anos anteriores”, apontou Willer. Espanha alcançou uma taxa de crescimento particularmente significativo,  está se aproximando a marca de 2 milhões de hectares;  Itália alcançou pouco menos de 1,4 milhões de hectares e na Alemanha, igualmente, a área aumentou num 4% para quase 1,1 milhões de hectares.

Alemanha: uma indústria orgânica forte

Com um crescimento de mercado de dois dígitos  a Associação da Indústria  Alemã  de Alimentos Orgânicos,  Bolw, celebra o ano 2015.  No ano passado o mercado de alimentos e bebidas orgânicas, totalizou 8,62 bilhões de euros e registrou um incremento de  11,1%. No varejo o comércio de produtos alimentícios e as bebidas foram as categorias com vendas mais fortes atingindo 4,76 bilhões de euros.

O comércio de alimentos orgânicos também teve um crescimento acima da média dos anos anteriores, atingindo 2,71 mil milhões de euros, que representa  uma taxa de crescimento de 10%. Outros canais de distribuição também sentiram o forte crescimento, por  exemplo, as lojas de alimentos saudáveis, padarias e outros. Além disso, o varejo tradicional continua  a expandir sua posição no mercado gerando 55% das vendas de produtos orgânicos, 31% no comércio de alimentos naturais, e 13% em outros canais de distribuição.

Veja a noticia completa, fonte: Biofach, release

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.