Produtor de Orgânicos

Sistemas Participativos de Garantia

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 20 de março de 2020.
foto: CI Orgânicos

“Qual o processo histórico de criação do SPG e dos Organismos Participativos de Avaliação de Conformidade (OPAC)? Como os SPGs, por meio dos OPACs, vêm se estruturando? Quais suas características, composições e diferenciações? Quais os avanços e os gargalos? É aqui que entra a importância deste livro”.

“Os autores abordaram de forma brilhante esse tema, tratando de recheá-lo com informações valiosas que resgatam a história, descrevem as experiências e, acima de tudo, apontam caminhos para uma melhor gestão do Sistema”.

“No primeiro capítulo é apresentada a institucionalidade do SPG, a partir de uma visão histórica, com reflexos no mundo e na regulamentação nacional”.

“O segundo capítulo apresenta o cenário atual dos SPGs brasileiros com uma importante reflexão sobre o futuro. No terceiro e último capítulo são apresentadas as experiências atuais de SPG no Brasil, com uma riqueza de detalhes que torna a leitura ainda mais fundamental para quem queira conhecer melhor esse fascinante sistema de garantia da qualidade orgânica”.

“O livro contou com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), mas, acima de tudo, com a dedicação e entrega dos autores e colaboradores que se debruçaram sobre o tema e percorreram o país para relatar as experiências”.

Organizadores
Aloísia Rodrigues Hirata e Luiz Carlos Dias da Rocha
Reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli
Pró-Reitor de Extensão, Cleber Ávila Barbosa

Leia o livro on-line: SPG_Brasil_-_E-Book_-_HirataRocha_-_IFSULDEMINAS_1

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.