Marketing verde como uma abordagem estratégica

Este artigo verifica, em feiras e sacolões no mercado de hortifrutigranjeiros de Florianópolis, a aplicação de conceitos do marketing verde. Foram apresentadas diferentes formas de aplicação de elementos da gestão mercadológica (imagem, comportamento do consumidor e estratégia mercadológica). Para realização do estudo, primeiramente, foi elaborado um levantamento bibliográfico sobre o assunto e, posteriormente, realizada pesquisa com comerciantes de hortifrutigranjeiros escolhidos de forma aleatória. A adoção de uma política ambiental própria auxilia a empresa em explicitar seus princípios de respeito ao meio ambiente, melhorando e fortalecendo sua imagem no mercado. Entre os resultados, foi verificado que o consumidor favorável ao marketing verde e produtos orgânicos é um indivíduo informado e formador de opinião, e que o esclarecimento das características, vantagens e benefícios entre os produtos orgânicos e não orgânicos são cruciais para o crescimento do mercado.
CI Orgânicos, Vanessa Werneck
Acessado em: 20/12/2011
Conteúdo completo disponível em: http://www.sober.org.br/palestra/5/670.pdf
SCHENINI, P.C.; SCHIMITT, V.; SILVA, F.A.; PEREIRA, M.F. Marketing verde como uma abordagem estratégica frente ao novo perfil de consumo. In: Congresso da Sober “Questões Agrárias, Educação no Campo e Desenvolvimento”, XLIV., Fortaleza, 2006.
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
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Tags: estratégia, hortifrutigranjeiros, marketing verde.
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