Produtor de Orgânicos

Manual de Horticultura no Modo de Produção Biológico

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 21 de março de 2022.

A produção e a comercialização de produtos hortícolas no Modo de Produção Biológico exigem conhecimentos técnicos especializados e acesso a informação que, nem sempre, está disponível de forma sistematizada. Este Manual de Horticultura no Modo de Produção Biológico procura tornar acessível a agricultores e a técnicos informação, em particular nas áreas da produção de plantas em viveiro, da fertilidade do solo, compostagem e fertilização, das tecnologias de produção, da protecção fitossanitária e da tecnologia pós-colheita de produtos hortícolas.

O presente Manual foi realizado no âmbito do Projecto nº 747 – Fertilização de culturas em agricultura biológica e avaliação do processo pós-colheita dos produtos‟, financiado pela medida 8.1 do programa AGRO. Este projeto contou com a participação de técnicos e investigadores da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESAPL), da Cooperativa Agrícola das Serras da Boalhosa, Arga, Castro Laboreiro, Peneda e Soajo CRL (CoopBoua), da Direcção Regional de Agricultura do Norte (DRAN), da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FC/UP), da Faculdade de Engenharia de Recursos Naturais da Universidade do Algarve (FERN/UA) e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

No período em que decorreu o projecto, de 2004 a 2007, as experiências de campo decorreram nas instalações da ESAPL, na CoopBoua, na Quinta Casal de Matos, Marco de Canavezes, empresa certificada no Modo de Produção Biológico e nos Viveiros Vidaverde, Faro.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E CONFIRA PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA:

Fonte: AGPTEA

Comentários

Deixe um comentário

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.