Estratégias para produção de carne bovina orgânica

O Brasil é um grande produtor de carne bovina, atividade realizada em quase todo território nacional. No entanto, os produtores têm pouco controle sobre o preço e comercialização do produto final, devido à grande concorrência e à estrutura do mercado. O estudo busca encontrar uma estratégia para diferenciar este produto, considerando a produção de carne bovina orgânica como uma alternativa para estes produtores. Investiga se a adoção de práticas de produção orgânica pode ser uma alternativa estratégica de diferenciação no mercado de carne. Para tanto, relaciona e compara os impactos ambientais e sociais do sistema orgânico em relação ao sistema convencional de produção e compara os resultados da produção de carne bovina convencional com os obtidos na produção orgânica.
CI Orgânicos – Paula Guatimosin
Acessado em: 30/04/2013
Conteúdo completo disponível em: http://repositorio.unb.br/bitstream/10482/12368/1/2012_DanielAlmeidaLopesNeves.pdf
NEVES, L.D. Escolhas estratégicas para produção de carne bovina orgânica no Brasil. UNB, Brasíla, 2012.
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