Produtor de Orgânicos

Como participar com sucesso em feiras internacionais

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 23 de novembro de 2020.

 

A participação do público da agricultura familiar em feiras tem como objetivo promover a comercialização e a promoção dos produtos nos mercados privados. As feiras nacionais e internacionais promovem a organização da agricultura familiar para o fortalecimento do cooperativismo e associativismo, a agro-industrialização, a inserção em mercados públicos e privados e o aproveitamento energético sustentável.

As feiras internacionais servem para os expositores se depararem com produtos e tecnologias inovadoras e enxergarem o grande potencial de negócios que uma Feira pode proporcionar. Em termos comerciais e práticos, as feiras proporcionam condições de negociação imediata dos produtos e serviços expostos e a possibilidade de criar um intercâmbio comercial permanente.

O público da agricultura familiar tem o apoio do governo federal para participar em feiras internacionais com meios de promoção, informação, comunicação e formação. Assim, os empreendimentos podem se tornar ainda mais competitivos, tanto no mercado interno quanto no externo.

Vejam fotos das participações do Brasil na Biofach Nuremberg: 

Coordenação Geral de Cooperativismo e Acesso a Mercados Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Autores/as:

Gunter Viteri, Cláudia de Souza, Renata Rosa, Fernando Camargo, Mateus Soares da Rocha, Mônica Batista de Souza e André Machado

Ministério da Agricultura, GIZ

Leia o guia participação feiras.pdf · versão 1

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.