Agricultura orgânica mundial: estatísticas
Apresentações elaboradas pelo FiBl, com as últimas estatísticas mundiais sobre a agricultura orgânica no planeta. O FiBl que fica na Suíça é o maior e mais importante instituto de pesquisa na área de agricultura orgânica.
A 22ª edição do estudo “The World of Organic Agriculture” publicado pela FiBL e IFOAM – Organics International, mostra uma continuação da tendência positiva observada nos últimos anos.
O mercado orgânico global
O mercado global de alimentos orgânicos atingiu, em 2019, 106 bilhões de euros. Os Estados Unidos são os lideres do mercado (44,7 bilhões de euros), seguidos pela Alemanha (12,0 bilhões de euros) e a França (11,3 bilhões de euros).
Em 2019, muitos dos principais mercados continuaram a apresentar fortes taxas de crescimento. Por exemplo, o mercado francês aumentou mais de 13%. Os consumidores dinamarqueses e suíços são os que mais gastam com alimentos orgânicos (344 e 338 euros per capita, respectivamente). A Dinamarca tinha a maior participação no mercado orgânico, com 12,1% de seu mercado total de alimentos.
Estatísticas globais mostram o contínuo engajamento com transparência no setor orgânico
“As estatísticas orgânicas globais têm se mostrado úteis para o desenvolvimento de estratégias de apoio à agricultura e mercados orgânicos de cooperação internacional, e são cruciais para monitorar o impacto dessas atividades. Esta publicação mostra nosso compromisso contínuo com a transparência no setor orgânico ”, afirma Louise Luttikholt, IFOAM – Diretora Executiva Internacional.
Knut Schmidtke, diretor de Pesquisa, Extensão e Inovação da FiBL Suíça, acrescenta que “o anuário é um excelente reflexo do nível de confiança que as pessoas em todo o mundo têm na agricultura orgânica e sua importância para a nutrição, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável”.
Editores:Helga Willer, Jan Trávníček, Claudia Meier and Bernhard Schlatter
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.