Produtor de Orgânicos

A criação de frango orgânico no Brasil

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 16 de setembro de 2015.

 

https://www.youtube.com/watch?v=NBa6Eg6KnlI

14.09.2015

Para uma boa produção, o bem estar animal já é visto nas granjas de aves de corte e de postura. Para trabalhar com esse sistema, é preciso uma mudança de conceito, empenho para que tudo fique o mais próximo possível do natural: desde a alimentação, até o treinamento dos funcionários.

Segundo Reginaldo Morikawa, da empresa Korin, são produzidas cerca de 60 toneladas de frango orgânico por mês no Brasil. Com este mercado em expansão e crescente demanda, sua empresa de frango sustentável e os ovos com certificação de bem-estar animal, já registrou crescimento de 380% nos últimos sete anos.

Diferenças entre as criações tradicional e orgânica

Atualmente, a questão da produção é muito embasada na tecnologia, não há mais frango 100% solto, e sim um galpão onde ele pode dormir e se proteger de acordo com seu instinto. Dessa forma, o animal pode expressar seus comportamentos naturais. O consumidor possui então a vantagem de ter acesso a um animal criado em respeito às normas de bem estar animal, sem estresse e livre de substâncias. Quando ficam doentes, são tratados através de homeopatia, remédios à base de plantas.

Estudos que compararam os ovos de galinhas orgânicas com ovos de granjas concluíram que as galinhas felizes colocam ovos com o dobro de vitamina E, e 40% a mais de vitamina A. Segundo o veterinário Romeu, a galinha orgânica possui mais tranquilidade e o aparelho digestivo delas funciona normalmente sem adição química, assim, consegue extrair e agregar mais nutrientes ao ovo. Além disso, a legislação orgânica prevê que todo milho e soja e todos derivados utilizados para a alimentação desses animais sejam provenientes de produtos orgânicos certificados.

 

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.