Consumidores orgânicos: discursos, práticas, responsabilidade socioambiental
O trabalho analisa os discursos sobre as práticas de consumidores engajados em formas de consumo que consideram social e ambientalmente responsáveis. A pesquisa qualitativa foi realizada entre consumidores de alimentos orgânicos em uma feira certificada da cidade do Rio de Janeiro (RJ). À luz de teorias sociológicas e antropológicas sobre consumo e da Sociologia do Risco e da Teoria da Modernização Reflexiva, o trabalho conclui que, por diversas razões, o consumo entre o grupo pesquisado é uma forma de agir e participar da vida. São pessoas que se consideram atores importantes no processo de mudança social e ambiental, assumindo responsabilidades e deveres.
CI Orgânicos Paula Guatimosin
Acessado: 08/10/2013 Veja o artigo:
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.