Consumidor

Consumidores orgânicos: discursos, práticas, responsabilidade socioambiental

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 12 de outubro de 2013.

O trabalho analisa os discursos sobre as práticas de consumidores engajados em formas de consumo que consideram social e ambientalmente responsáveis. A pesquisa qualitativa foi realizada entre consumidores de alimentos orgânicos em uma feira certificada da cidade do Rio de Janeiro (RJ). À luz de teorias sociológicas e antropológicas sobre consumo e da Sociologia do Risco e da Teoria da Modernização Reflexiva, o trabalho conclui que, por diversas razões, o consumo entre o grupo pesquisado é uma forma de agir e participar da vida. São pessoas que se consideram atores importantes no processo de mudança social e ambiental, assumindo responsabilidades e deveres.

CI Orgânicos Paula Guatimosin
Acessado: 08/10/2013      Veja o artigo:

 

 

 

 

 

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

Comentários

Deixe um comentário

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.