Produtor de Orgânicos

Vera Cruz, RS, certifica produção orgânica

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 13 de agosto de 2015.
fonte: CI Orgânicos
fonte: CI Orgânicos

Há aproximadamente dois anos, alguns produtores rurais de Vera Cruz, RS buscavam a certificação e reconhecimento dos alimentos produzidos sem nenhuma adição química, agrotóxicos ou venenos. O objetivo foi alcançado nessa terça-feira, 11, quando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural firmou convênio com o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (Capa).

O convênio assinado pela prefeita municipal, Rosane Petry, e pelo representante do Capa, Sighard Hermany, irá assegurar a certificação da produção orgânica e os produtos, em breve, serão rotulados oferendo qualidade e confiança ao consumidor. A parceria irá colocar à disposição dos agricultores auxílio técnico da equipe da Capa, composta por engenheiros agrônomos, técnicos em agropecuária, enfermeiros e nutricionistas.

O trabalho será desenvolvido inicialmente com quatro produtores de hortaliças, frutas, geleias, polpas, entre outros produtos orgânicos e tem como alvo principal, aproveitar os espaços e suprir demandas no comércio local, nas feiras rurais e na merenda escolar. Conforme o técnico agrícola, Jéferson Klunk, embora o trabalho desenvolvido pela Secretaria, através da Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Vera Cruz (Coopervec), seja de âmbito regional, esse, em especial, será destinado especificamente à demanda local, proporcionando qualidade de vida aos vera-cruzenses.

O setor agrícola vem sendo amparado estreitamente pela Coopervec e entidades parceiras, como Emater – RS/ Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) do município. A líder do Executivo celebrou a parceria, sobretudo, pela transparência. “Tudo reflete na saúde. Todas as pessoas têm o direito de saber a procedência dos alimentos que consomem, ainda mais, por se tratar de alimentos de qualidade confiança” declarou. O secretário de Desenvolvimento Rural acrescentou que a inciativa primária, partiu dos produtores o que demonstra compromisso com a produção que alimenta famílias e incrementa o cardápio dos estudantes.

fonte: Gazeta do Sul

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.