Consumidor de Orgânicos

Tradicional empresa de alimentos prontos adere aos produtos orgânicos

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 21 de junho de 2016.

organicos11-640x512

A empresa paranaense Vapza resolveu simplificar a vida de quem não pode perder tempo preparando refeições, mas  faz  questão de uma alimentação saudável. A mais nova integrante da rede OrganicsNet oferece alimentos longa vida que têm a tecnologia como sua principal aliada.

Grande diferencial

Com mais de 20 anos de mercado, a empresa disponibiliza cerca de 40 produtos selecionados, limpos e embalados a vácuo. Essa técnica deriva do método francês”sous vide”. Nele, os vegetais são embalados a vácuo em embalagens “Retortable Pouch”, permitindo que os alimentos sejam cozidos industrialmente, em seus próprios pacotes em temperatura elevada. Dessa forma, fica garantida a preservação das propriedades nutricionais e estéticas dos alimentos, anulando a necessidade da adição de conservantes. Essas modernas técnicas contribuem para uma produção mais segura,além de facilitar a estocagem e o transporte dos alimentos, sem deixar de proporcionar qualidade ao consumidor final.

A embalagem cartonada Vapza ajuda a proteger o cartucho interior (pouch) e é reciclável, além de ser produzida com papel certificado FSC — ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável. A empresa não cumpre seu papel apenas no mercado, mas também exerce sua função social. Patrocina projetos, entre eles o “Gols pela Vida”, do Instituto de Pesquisas Pelé, do Hospital Pequeno Príncipe. Apoia também um dos principais projetos de Preservação do Patrimônio Histórico do Paraná, a “Fazenda Capão Alto”, que deu origem ao município de Castro (PR), onde está localizada sua fábrica. Além disto, realiza semanalmente doações de produtos para ONGs e entidades assistenciais da região.

Linha orgânica

Ao notar o potencial do mercado orgânico e a crescente demanda dos consumidores, em maio de 2015, foi lançada a primeira linha orgânica, contendo seis produtos. Até agora, nenhuma empresa do ramo dispõe destes itens em seu portfólio. A Vapza já possui produtos orgânicos certificados para a exportação e, futuramente, pretende realizar esta operação.

Atualmente, a empresa exporta seus produtos convencionais para mais de dez países. No Brasil, está presente nos principais canais de distribuição do varejo, além de atender aos segmentos de Food Service e indústria de transformação com produtos especiais. Em 2014, registrou um crescimento geral de 15% e abriu quatro novos mercados internacionais: Colômbia, Japão,Bélgica e Portugal. Neste ano, o foco da empresa são os países do Oriente Árabe, além da Rússia, Holanda, China e Paraguai.

Quer encontrar os pontos de venda mais próximos à sua cidade? Basta acessar
http://vapza.com.br

Para ler na íntegra acesse: A Lavoura

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.