Produtor de Orgânicos

Tendencias do mercado de panificação

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Rio, 16 de novembro de 2018.
Foto: Feira orgânica, Boulevard Raspail, Paris (Sylvia Wachsner)

O estudo divulgado pela  Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip), “Balanço e tendências do mercado de panificação e confeitaria”,  traçou sete tendências para o setor de panificação e confeitaria das quais três têm ligação direta com a saudabilidade como valor de marca:

Saudabilidade:

  • O uso de farinha de trigo orgânico; o abandono ao uso de corantes artificiais, substituindo-os por corantes extraídos de frutos, ervas e derivados naturais; os pães com excesso de grãos; além da ampliação do mix com produtos adequados as restrições alimentares (celíacos, vegetarianos e veganos, majoritariamente). A regra é: quanto mais natural melhor. Extraídos de ervas, flores, frutos, sementes, mel, favos, leveduras, enzimas e outras séries de derivados vegetais, esses itens chamam atenção pela complexidade, variedade de mix e resultado final nos produtos. Textura leve, artesanal, com grãos em abundância – não só na apresentação, mas no miolo.
  • Massa Madre: esse tipo de produto se destaca por seu sabor característico, com fermentações levando até 40 horas. O resultado é um pão de alto valor agregado, mais saudável e agora agregado ao uso abundante de cereais.
  • Experiência: Além dos grupos de veganos, celíacos e vegetarianos (ou aqueles que desejam ou necessitam de alimentos com ingredientes adequados a restrições alimentares), entram nesse mercado os potenciais clientes que buscam desenvolver relações sociais com as empresas.

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Fonte: Diário do Comércio

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