Tendencias do mercado de panificação

O estudo divulgado pela Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip), “Balanço e tendências do mercado de panificação e confeitaria”, traçou sete tendências para o setor de panificação e confeitaria das quais três têm ligação direta com a saudabilidade como valor de marca:
Saudabilidade:
- O uso de farinha de trigo orgânico; o abandono ao uso de corantes artificiais, substituindo-os por corantes extraídos de frutos, ervas e derivados naturais; os pães com excesso de grãos; além da ampliação do mix com produtos adequados as restrições alimentares (celíacos, vegetarianos e veganos, majoritariamente). A regra é: quanto mais natural melhor. Extraídos de ervas, flores, frutos, sementes, mel, favos, leveduras, enzimas e outras séries de derivados vegetais, esses itens chamam atenção pela complexidade, variedade de mix e resultado final nos produtos. Textura leve, artesanal, com grãos em abundância – não só na apresentação, mas no miolo.
- Massa Madre: esse tipo de produto se destaca por seu sabor característico, com fermentações levando até 40 horas. O resultado é um pão de alto valor agregado, mais saudável e agora agregado ao uso abundante de cereais.
- Experiência: Além dos grupos de veganos, celíacos e vegetarianos (ou aqueles que desejam ou necessitam de alimentos com ingredientes adequados a restrições alimentares), entram nesse mercado os potenciais clientes que buscam desenvolver relações sociais com as empresas.
Leia a noticia completa em https://bit.ly/2Q0fyXz
Fonte: Diário do Comércio
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.