Consumidor de Orgânicos

Sustentabilidade à mesa: experimente os benefícios das saladas orgânicas

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 13 de junho de 2016.

8900291327_52d0be8aa6_k

As marcas Rio de Una e a Fazenda Tamanduá trouxeram para a maior feira orgânica da América Latina degustações de produtos totalmente livres de agrotóxicos 

São Paulo, 09 de junho de 2016 – Os anos 90 e 2000 foram marcados pelas grandes marcas de alimentos industrializados dominando a mesa de milhões de pessoas pelo mundo. Pesquisas apontaram, no entanto, que os alimentos ultraprocessados podem trazer vários malefícios para a saúde das famílias, desde problemas como a obesidade até doenças crônicas como diabetes e hipertensão.

A década de 2010 começou com uma tendência que pretende reverter em longo prazo esse cenário. Os alimentos orgânicos estão ganhando cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros e agradando muitas famílias que buscam garantir alimentação mais saudável, mesmo sendo o Brasil o maior consumidor de agrotóxicos do mundo. Prova disso é que está acontecendo em São Paulo a maior feira de orgânicos da América Latina, que está em sua 12ª edição, a Bio Brazil Fair.

Inspirada na maior feira de produtos orgânicos do mundo, a Bio Brazil Fair trouxe novidades em todos os setores e promete oferecer aos consumidores opções de alimentos orgânicos para todos os gostos. As marcas Rio de Una, da empresa Ecoaxial Alimentos, e Fazenda Tamanduá trouxeram para a feira vitrines com produtos frescos trazidos do Sul e do Nordeste do país, entre eles legumes, verduras e frutas, que poderão ser degustados para quem fosse visitar o stand das marcas.

De acordo com Patrick Ferro, CEO da Ecoaxial Alimentos, as saladas para degustação também foram temperadas com produtos orgânicos que foram feitos de forma sustentável, provando que é possível comer de maneira saudável e gostosa. “Sendo a maior produtora de orgânicos do país, a Rio de Una também fornece seus produtos para hotéis e restaurantes. Já a Fazenda Tamanduá desenvolve uma produção biodinâmica que viabiliza o aproveitamento de toda a cadeia produtiva. Sustentabilidade é a peça chave para as duas empresas”, explica.

Na feira, o restaurante Biocucina, idealizado por um dos sócios do famoso Eataly, também serviu saladas fornecidas pela Rio de Una, 100% orgânicas. Além de ser um passeio agradável com diversas novidades para conhecer, a feira levou seus visitantes a uma nova experiência gastronômica, onde a diferença é sentida no paladar dos alimentos. Todos os produtos agora podem ser encontrados também na rede Pão de Açúcar de supermercados.

Fonte: Envolverde 

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:

Comentários

Deixe um comentário

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.