Produtor de Orgânicos

SNA participa da Rio + 20

RuimRegularBomÓtimoExcelente(Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 15 de junho de 2012.

A Sociedade Nacional de Agricultura participa dos eventos paralelos à Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável – a Rio + 20 – que acontece de 13 a 22 de junho de 2012.

Publicações Especiais

A SNA produziu um kit com três publicações voltadas para o tema da sustentabilidade e Economia Verde. São edições especiais das revistas A Lavoura e Animal Business Brasil, além de uma publicação especial com depoimentos e artigos de personalidades de diversas áreas do conhecimento abordando aspectos em debate durante a Rio + 20.

O kit incluindo as publicações será distribuído nos vários eventos relacionados ao agronegócio, paralelos à conferência das Nações Unidas.

Cooperativismo no Espaço Agro Brasil

A coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos da SNA, Sylvia Wachsner, participará, no próximo sábado, 16 de junho, de evento promovido pela OCB/Sescoop, no espaço Agro Brasil da CNA, que irá mostrar os avanços da agropecuária brasileira. O espaço está instalado no Pier Mauá, armazéns 1 e 2, e o evento do dia 16 será dedicado ao Cooperativismo.

Ao abordar o tema: “Cooperativas orgânicas e agroecológicas: sustentabilidade agrícola e social”, Sylvia apresentará dados inéditos de pesquisas realizadas pelo recém-criado Centro de Inteligência em Orgânicos; falará sobre a estrutura do mercado orgânico brasileiro, focalizando diversos aspectos do cooperativismo no setor e mostrará casos de sucesso envolvendo cooperativas de produtores orgânicos.

Mais informações: www.canaldoprodutor.com.br/rio20

Dia da Agricultura e do Desenvolvimento Rural

No dia 18 de junho, o diretor da SNA, Paulo Protásio, organiza o Dia da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, que será realizado no Centro de Convenções Sul America. Participarão do evento os ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro, do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e da Pesca, Marcelo Crivella; o presidente da Embrapa, Pedro Arraes; o ex-ministro e coordenador do Centro de Agronegócio da FGV, Roberto Rodrigues; Rachel Kyte, vice-presidente para o Desenvolvimento Sustentável do Banco Mundial; Kanayo Nwanze, presidente do Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura, entre outros.

Mais informações: www.agricultureday.org

Green Rio

A Sociedade Nacional de Agricultura também estará presente no Green Rio, que será realizado nos próximos dias 19 e 20 de junho no Centro de Convenções da Bolsa de Valores, no Rio de Janeiro. A SNA participa com um estande onde divulgará as atividades de sete empresas: Clor-in, Ecobras, Secale, Preserva Mundi, Coopernatural, Sérgio Carrano Consultoria e Advocacia e Tecpar Certificadora.

Na ocasião, a SNA apresentará o projeto do CI Orgânicos (Centro de Inteligência em Orgânicos), que conta com o apoio do Sebrae. No dia 19 de junho, a coordenadora do projeto, Sylvia Wachsner, participa, às 16h30, de um debate sobre orgânicos, indicação geográfica e comércio justo.

Informações: WWW.greenrio.com.br

Fonte: Sociedade Nacional de Agricultura

zp8497586rq
Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.