Consumidor de Orgânicos

Para impulsionar crescimento, Danone investe no setor de alimentos saudáveis

RuimRegularBomÓtimoExcelente
Rio, 25 de outubro de 2018.
iogurte, foto: Pixabay.

A Danone está apostando sua expansão no lucrativo segmento de alimentação saudável e registrar um crescimento de vendas superior ao desempenho das rivais.  Em recente evento para investidores, em Londres, a empresa indicou que para atingir um “crescimento superior sustentável de rentabilidade“, até 2030, conta com as categorias de alimentos de crescimento rápido como probióticos, alimentos orgânicos e água. Ano passado compraram a norte-americana WhileWave, em um acordo de USD12,5 bilhões.

A francesa fabricante de água Evian e iogurte Activia também disse que está em vias de entregar 1 bilhão de euros em redução de custos até 2020 e que mantém as metas de maior crescimento de vendas e margens de lucro para 2020.

À medida que mais consumidores optam por dietas mais saudáveis, eles estão preparados para pagar um prêmio por tentar buscar um estilo de vida mais socialmente responsável. A Danone —juntamente com rivais como a Nestlé— tem procurado reconstruir a confiança dos consumidores em grandes empresas de alimentos. 

A empresa intensifica esforços para atrair jovens consumidores com produtos que contêm probióticos, proteínas e ingredientes à base de plantas, todas as categorias de produtos em rápido crescimento.

Leia a noticia completa, fonte: Reuters

Comentários

Deixe um comentário

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.