Consumidor de Orgânicos

Novo Centro de Inteligência em Orgânicos ganha destaque

RuimRegularBomÓtimoExcelente(Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 9 de maio de 2014.

 

foto: CI Orgânicos

Novo Centro de Inteligência em Orgânicos ganha destaque no Green Rio/Rio Orgânico.

O Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), participa hoje da programação do Green Rio e do Rio Orgânico, eventos que promovem iniciativas de consumo consciente e sustentável, por meio de projetos, ideias e estratégias.

Por ocasião do Green Rio, a coordenadora do CI Orgânicos, Sylvia Wachsner, apresentará palestra sobre o tema: “Orgânicos – da produção ao consumidor”, abordando os principais aspectos e entraves da cadeia orgânica e suas possíveis soluções. Recentemente, Sylvia apontou falhas no Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos, elaborado pelo ministério da Agricultura.

Com o apoio do Sebrae, o CI Orgânicos/SNA comparece ao Rio Orgânico com um estande de 12 metros quadrados, onde empresas da rede OrganicsNet – Amora Verde,  Armazém Sustentável,  Ecobras, Engenho Novo,  Ganesha Orgânico e Fazenda Iranita,  poderão exibir seus produtos inovadores e promover sessões de degustação. Em outro estante de 6 metros quadrados, a SNA estará divulgando suas atividades, e também uma de suas principais publicações, a revista A Lavoura.

A Ecobras, uma das participantes do estande CI Orgânicos/SNA, recebeu do BNDES e do Banco do Brasil um empréstimo de R$ 3 milhões, relativo a um programa de expansão industrial, para a aquisição de equipamentos e investimentos em sustentabilidade e novos produtos. Atualmente, a empresa utiliza sistemas voltados para a preservação do meio ambiente, com ênfase na conservação da água e no uso de energia limpa.

O Green Rio e o Rio Orgânico acontecem no espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, a partir das 10h. Mais informações: www.ciorganicos.com.br

Fonte: Revista Agron, release: Sociedade Nacional de Agricultura (Luis Alexandre).

 

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.