Consumidor de Orgânicos

Maior cooperativa orgânica dos EUA faz parceria com líder do setor de alimentos

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 17 de junho de 2016.
dairy_delibanner_june2016
Organic Valley

A Organic Valley, maior cooperativa orgânica dos Estados Unidos, anunciou nessa semana uma parceria estratégica com a multinacional produtora de alimentos General Mill’s.  Essa união ajudará 20 fábricas de laticínios a expandirem sua produção orgânica em até 3.000 acres nos próximos três anos. Esse crescimento reforça o comprometimento da empresa em duplicar a área de produção dos seus ingredientes orgânicos até 2019.

Essa aliança com a “Organic Valley” vai criar laços entre a General Mill’s e produtores orgânicos que apoiarão sua fabricação de iogurte. No início desse ano, a empresa lançou uma linha com certificação orgânica e feita integralmente com leite. Ainda em 2016, a marca Liberté também passará a ser um iogurte orgânico certificado e será distribuída em todos os Estados Unidos.

“Para garantir que somos capazes de oferecer produtos de qualidade para nossos consumidores, estamos comprometidos a construir, em parceria com a Organic Valley, uma estrutura que vai não só garantir uma consistente cadeia de fornecedores, mas também vai facilitar o processo a entrada dos produtores de laticínios no mercado orgânico”, afirmou David Clark, presidente do setor de iogurtes da empresa de alimentos.

Apesar da crescente demanda por comidas orgânicas nos Estados Unidos, os ingredientes não conseguem acompanhar o crescimento. No país, as áreas de produção desse tipo de agricultura representam um por cento do total, de acordo com o Departamento Norte-Americano de Agricultura.

A General Mill’s tem investido nos últimos anos para atender ao interesse dos consumidores em produtos orgânicos e naturais. Por isso, atualmente está entre as cinco maiores compradoras de ingredientes orgânicos no país e a segunda maior consumida de frutas e vegetais orgânicas entre o seu segmento nos Estados Unidos.

O mercado dos orgânicos promete promover um crescimento de dois dígitos nas vendas da indústria nos próximos cinco anos.

Organic Valley

A Organic Valley é a maior cooperativa de agricultores orgânicos norte-americanos e uma das principais empresas do setor no país. Criada em 1988, representa mais de 1800 fazendeiros em 36 estados. Seu objetivo é resgatar produtores familiares através da agricultura orgânica. O seu catálogo é variado e inclui leite, soja, queijo, manteiga e ovos, todos orgânicos. Os produtos são vendidos em supermercados, lojas de comida natural e cooperativas alimentares ao redor do país. Com a sua proposta regional, o leite, por exemplo, é embalado e distribuído na região em que é produzido para garantir a menor distância possível entre a fazenda e a mesa do consumidor. Tudo isso para atingir o seguinte propósito: apoiar as economias locais.

Fonte: Living Maxwell

Tags: , .

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.