Consumidor de Orgânicos

Inovação: empresas estão fazendo entrega de produtos orgânicos

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 21 de abril de 2020.

Todos já devem ter ouvido muito nos últimos dias que este é o momento para se reinventar. Há algumas semanas se vive uma época da pandemia, cheia de incertezas e restrições de mobilidade das pessoas devido ao COVID-19. Por isso, a Ecocert Brasil realizou uma breve pesquisa entre os certificados de orgânicos para saber o que as empresas estão fazendo para se diferenciar e ainda continuarem sendo lembradas pelos clientes quando tudo isso acabar.

 

Foto: Banco de imagens / DINO

 

Com todo o mundo conectado ainda mais neste período de home office e paralisação de algumas atividades, a internet se tornou o principal canal de comunicação, informação e compras. Os sites somaram acréscimo de até 40% nos pedidos, conforme a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, e não foi diferente com a entrega de produtos orgânicos. O que confirma esse dado no mercado é que praticamente todas as empresas que responderam à pesquisa destacaram uma experiência positiva nesta nova modalidade.

As formas de pedidos eram variadas – telefone, e-mail, site -, mas por onde mais as pessoas solicitaram a entrega de produtos orgânicos foi via WhatsApp, somando 84,6% do total. O aplicativo de mensagens foi seguido pelo site (38,5%) e e-mail (30,8%), entre outros como Instagram e telefone (ambos com 7,7%).

Na região Sudeste, principalmente com entregas na capital de São Paulo, cidades próximas e interior, o resultado está avaliado de satisfatório a muito bom pela Sinal Verde Comércio de Hortifrutigranjeiros, Sítio Ludovico, Sítio Novo Mundo Comércio e Representações, Todo Dia Orgânicos e a Organic4. Na região de Belo Horizonte (MG), a Fito Produtos Orgânicos também tem realizado entrega de produtos orgânicos.

Mais para o Sul, a empresa Do Cultivo, de Balneário Piçarras (SC) comenta que o resultado está sendo positivo. Ainda em Santa Catarina, na região da Grande Florianópolis, a Sítio Ritmos da Terra está se adequando e a quantidade de entregas foi avaliada como ‘razoável’. Em Porto Alegre (RS), a Hayashi Cogumelos destacou que o novo formato vem melhorando pouco a pouco. Com entrega de produtos orgânicos no Brasil inteiro, a Fhom Alimentos e a SoulBrasil Cuisine não identificaram muita diferença até o momento e os pedidos têm se mantido.

Assim como as demais empresas, a Ecocert está se adaptando para garantir a certificação e continuar a prestar o serviço da maneira mais segura possível. A adoção de auditorias remotas é uma delas.

Fonte: Terra

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.