Consumidor de Orgânicos

Empresa incentiva agricultura orgânica

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 4 de maio de 2020.
Sítio Luiz Arruda, PR, foto: CI Orgânicos.

Um projeto de produção de alimentos em pequenas propriedades, desenvolvido por uma empresa especializada em agricultura orgânica está obtendo sucesso em Nova Fátima, Norte Pioneiro do Paraná e pode ser levado a outros municípios da região, segundo a executora do empreendimento, a bióloga Carine Gonçalves, da Eco Bio Orgânicos.   

Segundo ela, um dos pontos negativo que fragilizam a atividade agrícola nas pequenas áreas dos municípios do Norte Pioneiro é a ausência de diversificação de atividades com impacto sobre a renda do mini e pequeno produtor rural. Uma das alternativas encontradas pela bióloga com especialização em agricultura orgânica, está mudando a realidade do cenário agrícola em Nova Fátima e pode ser estendido para toda região. 

Carine assinala que cresce o interesse dos consumidores em adquirir alimentos orgânicos, produzidos sem a presença de agentes químicos. “Essa atividade ganha espaço no mercado e beneficia a agricultura familiar”, ressalta a bióloga.

“A Eco Bio Orgânicos, que funciona desde 2017, trabalha em parceria com o produtor rural, incentivando a agricultura familiar da nossa região, com apoio técnico e assessoria rural e ambiental com produtos selecionados, frescos e orgânicos”, destaca. 

Durante o ano, segundo a bióloga, a produção chega a 80 itens sendo os mais consumidos, verduras em folhas, legumes, frutas, além de alimentos processados como mandioca, compotas e geleias caseiras. 

Com assessoria nas propriedades rurais e acompanhamento técnico,  os produtores, após o planejamento em suas propriedades,  recebem vistorias de técnicos do governo paraense,  de universidades e por final, do processo de isolamento da área a ser certificada, da empresa certificadora e de auditoria em sua propriedade , na qual já se inicia os plantios de produtos diversos,  indicados para aquela propriedade , em que, em pouco tempo, já estão prontos para serrem comercializados. 

Comercialização

Os produtos são disponíveis para a venda de acordo com a relação dos itens que está no ponto adequado para ir direto a mesa da sua família. 

Os produtos são frescos, colhidos na madrugada da entrega e levados aos clientes.

Entregas

Realizam entregas nas cidades de Ribeirão do Pinhal, Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Cambará, Andirá, Bandeirantes, Cornélio Procópio, Nova Fatima e Ibaiti, no Paraná; e no Sul de São Paulo, em Ourinhos e Piraju.

Cada cidade possui um grupo de WhatsApp onde é disponibilizado por semana o cardápio de  verduras, leguminosas e frutíferas, que varia de seis a nove itens com preços fixos, de acordo com a época do ano.

Serviço

Mais informações e adesão ao kit Eco Bio Produtos orgânicos – (43) 9 9969 2891 WhatsApp, com Carine.

Leia a noticia completa, fonte: Tribuna do Vale

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.