Consumidor de Orgânicos

Dinamarca tem maior mercado de orgânicos do mundo, mas essa modalidade de agricultura não abastece toda a população

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 26 de junho de 2019.

Embora, no mundo, Dinamarca  tenha proporcionalmente, o maior mercado de produtos sem agrotóxicos o país não se tornará 100% orgânico até 2-2-, como mencionam algumas mídias sociais.  11,5% das vendas de alimentos no país europeu são de produtos orgânicos— , o percentual está longe dos 100%.

conselho dinamarquês de agricultura e alimentos espera que, até 2020, um 20% da sua terra cultivável produza alimentos orgânicos. Para lograr esse objetivo o governo desenvolveu várias políticas públicas voltadas para o cultivo sustentável. A Dinamarca foi a primeira nação a desenvolver um plano de ação orgânico, em 1995.

Documento

O investimento dinamarquês no fomento de agricultura orgânica é alto:  entre 2015 e 2018, alocaram 4,5 milhões de euros para incentivar a exportação de produtos sem agrotóxicos; 3,3 milhões para estimular o mercado interno de orgânicos; 8 milhões para apoiar o uso de materiais orgânicos em cozinhas públicas; e mais 3,6 milhões para patrocinar fazendas orgânicas e financiar projetos experimentais.

 

Leia a matéria completa, fonte: Estadão

Comentários

Deixe um comentário

Siga no Instagram @ciorganicos

🌎 Principal fonte de inteligência sobre a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e produtos orgânicos.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.