Dinamarca tem maior mercado de orgânicos do mundo, mas essa modalidade de agricultura não abastece toda a população
Embora, no mundo, Dinamarca tenha proporcionalmente, o maior mercado de produtos sem agrotóxicos o país não se tornará 100% orgânico até 2-2-, como mencionam algumas mídias sociais. 11,5% das vendas de alimentos no país europeu são de produtos orgânicos— , o percentual está longe dos 100%.
O conselho dinamarquês de agricultura e alimentos espera que, até 2020, um 20% da sua terra cultivável produza alimentos orgânicos. Para lograr esse objetivo o governo desenvolveu várias políticas públicas voltadas para o cultivo sustentável. A Dinamarca foi a primeira nação a desenvolver um plano de ação orgânico, em 1995.
O investimento dinamarquês no fomento de agricultura orgânica é alto: entre 2015 e 2018, alocaram 4,5 milhões de euros para incentivar a exportação de produtos sem agrotóxicos; 3,3 milhões para estimular o mercado interno de orgânicos; 8 milhões para apoiar o uso de materiais orgânicos em cozinhas públicas; e mais 3,6 milhões para patrocinar fazendas orgânicas e financiar projetos experimentais.
Leia a matéria completa, fonte: Estadão
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Produtor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.