Consumidor de Orgânicos

CI Orgânicos na Bio Brazil Fair 2014

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 7 de junho de 2014.
estante CI Orgânicos, foto Juliana Camelo
estante CI Orgânicos, foto Juliana Camelo

A Bio Brazil Fair | BIOFACH America Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia chega à décima edição com o que há de melhor em produtos orgânicos, e representa um mercado em franca expansão.

Dados do IPD – Instituto de Promoção do Desenvolvimento mostram que a expectativa de faturamento do setor está na casa dos R$ 2 bilhões em 2014, o que confirma a média anual de crescimento entre 30% e 40%.

Conhecidos pela produção livre de agrotóxicos e insumos químicos, e pela preocupação com a questão socioambiental, os orgânicos englobam não somente frutas, verduras e legumes in natura, mas também um número cada vez maior de produtos processados, como carne, leite, personal care, vestuário, cosméticos, produtos de limpeza e outros.

Ao todo 220 expositores de diferentes regiões do país apresentam alimentos orgânicos in natura e congelados, frutas e verduras, mel e derivados, carnes, sucos e bebidas, leite e laticínios, pães, bolos e massas, cosméticos (aromas e essências, cremes, xampus e sabonetes), moda (joias, confecção, tecidos e acessórios) e suporte à produção (insumos, fertilizantes, equipamentos, certificadoras, consultorias).

Nesta edição, a SNA está presente na feira com um grupo de cinco empresas associadas  à rede OrganicsNet, que  lançam e expõem seus produtos dentro dos padrões de inovação. São elas:CassiopéiaEcobrasPreserva MundiEngenho Novo Alimentos e Rudá.

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.