Consumidor de Orgânicos

Buscando novos consumidores, Perdue Farms venderá frango orgânico mais barato

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Rio, 26 de julho de 2018.
Foto: Reprodução/Internet

Um dos maiores produtores de frango dos Estados Unidos, a Perdue Farms Inc. quer levar carne de frango orgânica, geralmente consumida pelo segmento Premium, para a grande massa consumidora.

A companhia norte-americana do estado de Maryland deve converter ainda neste ano a marca Simply Smart em um produto de ave orgânica, divulgou Eric Christians, diretor de marketing do grupo. A linha inclui produtos congelados como nuggets e peito de frango, sendo vendidas pela metade do preço de concorrentes diretos de produtos orgânicos similares no varejo.

Consumidores de frango orgânico

Os consumidores norte-americanos estão cada vez mais demandando alimentos orgânicos. As vendas do segmento cresceram 6,4%, chegando a um recorde de US$ 49.4 bilhões em vendas no último ano nos Estados Unidos, segundo a Associação de Comércio de Orgânicos do país.

Maior empresa de carne do país, a Tyson Foods investiu especialmente na produtora especializada em frango diferenciado Tecumseh Poultry. Outro concorrente, a Pilgrim’s inaugurou uma nova unidade de orgânicos na Carolina do Norte.

“Esperamos trazer conosco uma grande quantidade de consumidores que ainda não tiveram a oportunidade de comprar produtos orgânicos”, disse Christianson.

Integrantes do movimento de bem-estar animal da Humane Society dos Estados Unidos aplaudiram a expansão da certificação de orgânicos da Perdue.

“Estamos acompanhando a adaptação dos produtores de frango a uma demanda crescente dos consumidores relacionada ao tratamento de animais de criação”, disse Josh Balk, vice-presidente de proteção animal da Humane Society. “Esse é apenas um passo para a Perdue continuar seu progresso para melhorar a vida de aves na cadeia de suprimentos, o que é mais do que a maioria dos concorrentes está fazendo”.

Vendas de carne de frango orgânica

Os produtores dos Estados Unidos venderam US$ 750 milhões em frango orgânico em 2016, um crescimento de 78% comparado ao ano anterior, segundo dados do USDA. Apesar dos ganhos, há relativamente poucos produtos do segmento da avicultura produzidos a partir de carne orgânica, disse Christianson.

Isso acontece parcialmente porque existe a dificuldade de obter produtos do gênero para panificação, tempero e fritura. Para ser certificado como orgânico, o frango deve obrigatoriamente ser alimentado com grãos orgânicos e ser criado sem uso de antibióticos, entre outras exigências estipuladas pelo USDA.

A Perdue afirma que está aproveitando seu potencial econômico para tornar a linha Simply Smart mais acessível. Novos produtos devem ser lançados em outro, incluindo alimentos livre de glúten.

Fonte: The Washington Post traduzido e publicado em Gazeta do Povo

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