Consumidor de Orgânicos

Orgânicos conquistam espaço no varejo brasileiro

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 2 de julho de 2013.

foto: CI Orgânicos

Graças ao interesse dos consumidores, produtos orgânico conquistam cada vez mais espaço nas gôndolas dos supermercados e nas feiras de rua. Também começam a ganhar destaque nos cardápios restaurantes. Não por acaso,o setor cresce em torno de 20% ao ano. Mas há desafios a serem superados na produção que envolve 12 mil agricultores em todo o país e movimenta cerca de R$700 milhões por ano, conforme a coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Sylvia Wachsner.

– Nos produtos industrializados, ainda falta ampliar a oferta. Há dificuldade em conseguir insumos orgânicos – observa Sylvia. Parte dessa dificuldade, completa a especialista, está relacionada à burocracia na regulamentação – alguns insumos esperam a aprovação para uso há cerca de três anos. Para o produtor, as vantagens vão além dos valores até 20% maiores pagos pelos produtos.

Sylvia foi uma das palestrantes da 9ª Fórum Internacional de Agricultura Orgânica, realizado em São Paulo. Veja a noticia: Zero-Hora-organicos

Fonte: Zero Hora

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.