Consumidor de Orgânicos

Quando o hábito de comprar comida converge com o de comer fora: alimentos saudáveis

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Rio, 15 de abril de 2015.
Whole Foods, varejista norte-americano. Foto: Sylvia Wachsner, CI Orgânicos.

 

Tanto comprando e cozinhando em casa, quanto comendo fora. A cultura alimentar e as normas de alimentação estão mudando drasticamente. Estamos vivendo em uma era em que o consumidor é orientado a procurar produtos de maior qualidade, o que altera as ofertas tradicionais na indústria de alimentos, desde os alimentos embalados comprados no supermercado até os restaurantes.

Consagrado pelo sucesso de marcas como Whole Foods, Trader Joe’s, Panera e Chipotle, o aumento da importância dos produtos frescos e menos processados, não só como uma auréola de alta qualidade, mas como símbolos de saúde e sustentabilidade na mente dos consumidores, já está difundida desde os corredores de lojas naturais, lojas específicas e supermercados, para dentro das salas de jantar e restaurantes.

Os consumidores, agora com novas possibilidades, não reparam as oportunidades enquanto comem em restaurantes todo dia. Embora o hábito tradicional das refeições persista (Comer fora, por exemplo, continua vinculado à celebrações), muitos consumidores estão tornando esse hábito de comer fora diário. Com essa busca por alimentação saudável, a demanda por menus com alimentos frescos e sustentáveis.

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Fonte: Hartman Group

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