Considerações para lançamento de nova marca de café orgânico
Diante do aumento da demanda mundial por produtos orgânicos, abrem-se oportunidades, principalmente para pequenos e médios produtores, e outros componentes da cadeia produtiva. Tal tendência pode favorecer o desenvolvimento de áreas rurais próximas aos grandes centros e aos corredores de exportação. Diante desta oportunidade, estimulada pela preocupação dos consumidores com o bem-estar, a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região (Coopfam), no Sul de Minas, lançou no mercado um novo produto sustentável: o café orgânico DaTerra. O principal objetivo do estudo foi analisar os fatores a serem considerados para o lançamento da marca. A pesquisa descritiva foi realizada nos principais supermercados de Machado e Poço Fundo (MG), por meio de questionário. A conclusão foi que campanhas institucionais de esclarecimento devem ser formuladas, devido à pouca informação que os consumidores possuem sobre os cafés orgânicos e que as estratégias para o lançamento devem ser voltadas aos consumidores que desconhecem o produto orgânico.
CI Orgânicos – Paula Guatimosin
Acessado em: 09/06/2013
Conteúdo completo disponível em:
http://www.ifsuldeminas.edu.br/~ojs/index.php/Agrogeoambiental/article/view/329/325
LOPES, D.C.; MIRANDA, J.M.; VEIGA, A.D. Fatores a serem considerados para o lançamento de nova marca de café orgânico. Unifenas, 2011.
Clique na imagem abaixo e confira na íntegra o Guia do Consumidor Orgânico da Sociedade Nacional de Agricultura:
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