Produtor de Orgânicos

United Natural Foods compra Gourmet Guru

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 5 de setembro de 2016.
foto: Revision Arch
foto: Revision Arch

UNFI (United Natural Food) compra Gourmet Guru, por  um valor não revelado. A transação fortifica a distribuição e o merchandising da empresa. Resumidamente, a área da empresa que cresce com o negócio é a inteligência.

“Estamos muito animados para, através da aquisição estratégica da Gourmet Guru, fortalecer o potencial de identificação de novas marcas de saúde e bem-estar de rápido crescimento”, disse Steven Spinner, presidente e executivo-chefe da UNFI.

“A Gourmet Guru traz diversas habilidades em merchandising e de serviços. Sua segmentação nas cidades e locais de alto tráfego reforçará a capacidade única da UNFI de oferecer as marcas locais mais inovadoras”, disse Kirsten Hogan, vice-presidente nacional dos serviços de retalho para UNFI.

Com sede em NY Bronx, a Gourmet Guru foi fundada em 1996 por Jeff Lichtenstein. O agora CEO tomou a iniciativa depois que, junto com sua esposa, percebeu a crescente consciência e necessidade de opções de alimentos naturais e orgânicos. A empresa é focada em parcerias com start-ups de pequena escala e potencial de crescimento latente. Seu formato levou a Gourmet Guru a tornar-se a primeira distribuidora de startups dos EUA. O trabalho com marcas até então pouco conhecidas alavancou empreendimentos como a Dancing Deer Baking Co., a Applegate Farms — agora uma subsidiária da Hormel Foods Corp. — e a Fage Iogurtes.

“Com determinação, marketing, e know-how da revolução alimentar dos Estados Unidos ajudamos a transformar muitos produtos de pequena escala em nomes conhecidos,” Gourmet Guru disse em seu Web site.

A Gourmet Guru tinha US $ 50 milhões em receita líquida para os 12 meses encerrados em 30 de junho. A UNFI disse que a transação deverá ser neutra para seus fiscais de 2017 com lucros modestamente acrescidos aos seus fiscais de 2018.

Fonte e notícia na íntegra: Living Max Well

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.