Consumidor de Orgânicos

Primeira vodka orgânica brasileira chega às prateleiras

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 23 de junho de 2016.

tiiv_berries

A novata vodka TiiV chama a atenção nas prateleiras. Não só por causa da embalagem que imita uma garrafa de leite “vintage” ou pelo nome inusitado (Thanks, it is vodka – Obrigado, é vodka). Entre esses e outros atrativos, um específico salta aos olhos do consumidor: o selo de “orgânico” estampado no rótulo. Depois da chegada dos vinhos e cervejas nesse mercado, a bebida é a primeira vodka orgânica brasileira certificada pela IBD.

Produzida em Taquaritinga, interior de São Paulo, o produto é uma aposta dos seus três jovens produtores. Por enquanto, a produção ainda acontece em menor escala, mas conta com processos de destilação e filtragem patenteados que suavizam a bebida. Com menos de um ano de existência, os fundadores investem em fatores como a pureza para fidelizar clientes. Testes em laboratórios comprovaram que a bebida é livre de aldeídos e outras impurezas. Henrique Sarhan, co-fundador da empresa, acredita que com o passar do tempo surgirão novos concorrentes para a sua marca. Mas, é otimista diante desses diferenciais do seu produto e da boa aceitação dos consumidores.tiiv_bluelagoon

Em março desse ano, a TiiV participou do seu primeiro concurso. O “San Francisco World Spirits Competition” acontece nos Estados Unidos e é uma das mais importantes competições desse setor. No evento , a vodka orgânica brasileira foi premiada com a medalha de prata.

Para Sahran, os consumidores são essenciais para o crescimento do mercado dos orgânicos. O empresário afirma: “Eles [consumidores] cada vez mais têm consciência do que vão ingerir. Estão lendo os rótulos, pesquisando sobre as marcas e se identificando com as que fazem um produto que gostem e que em toda a cadeia de produção estejam preocupados com os seus colaboradores, processos sustentáveis e com o rastro que isso vai deixar no planeta”.

 

Tags: , .

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.