Consumidor de Orgânicos

Primeira rede de fast-food orgânico revoluciona o mercado nos EUA

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Rio, 16 de junho de 2016.

Inicialmente, pode parecer uma hipérbole dizer que o “Organic Coup” é um dos mais importantes representantes da indústria orgânica nos Estados Unidos. Afinal, o restaurante por enquanto só possui duas filiais e foi criado por dois empresários sem nenhuma experiência anterior no ramo gastronômico. Mas, quando você entender melhor quem são esses empreendedores e o conceito criado por eles, verá que dar tanta importância a essa iniciativa não é nenhum exagero.

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Com sede na Califórnia, o “Organic Coup” é o primeiro restaurante de fast-food orgânico certificado dos Estados Unidos. A empresa foi criada por Erica Welton e Dennis Hoover, influentes empresários de orgânicos no país.

Um modelo a ser seguido

Nos Estados Unidos, é comum encontrar  orgânicos nas prateleiras de grandes redes de supermercado, mas restaurantes que vendam esses produtos são raros.

O grande segredo para esse tipo de empreendimento é o cardápio. Quanto menos ingredientes você usar, mais fácil fica de um ponto de vista operacional. Sem contar que para ser de fato orgânico, todos os produtos usados devem ser certificados.

“O nosso modelo de negócios veio a partir da nossa experiência prática que nos ensinou que precisamos ser eficientes. Por tudo ser orgânico, não poderíamos ter 100 ingredientes diferentes. Nós sabíamos que teríamos que ser moderados”, afirma Dennis Hoover

Erica Welton complementa:  “Nós escolhemos os nossos fornecedores baseado na qualidade dos seus produtos… Além disso, todos são produtores locais”.

Demanda crescente

Desde o primeiro dia, os restaurantes estão cheios e são comuns as filas do lado de fora, provando que o conceito tem sido muito bem recebido.

Hoover acredita que tamanha aceitação só confirma a sua certeza de que as pessoas querem ingerir esse tipo de comida. O empresário afirma ainda que recebe e-mails de vários lugares ao redor do mundo de interessados em abrir franquias. Em apenas uma semana, são cerca de 300 contatos. O plano inicial é encerrar 2016 com 8 a 10 novas filiais.

Essa empresa tem sido revolucionária. Com o seu crescimento, tem mostrado ao mundo que esse modelo de restaurante pode e deve ser replicado.

Fonte: Living Maxwell

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