Ontem, 8 de junho, entrou no ar oficialmente um novo portal relacionado ao mercado de produtos orgânicos e sustentáveis: o Guia de Orgânicos – GO! Um site que pretende reunir todas as áreas da cadeia produtiva de orgânicos, com listas de produtores, distribuidores, fornecedores, comerciantes e prestadores de serviços, em um ambiente colaborativo atualizado e com notícias, no qual todo empreendimento poderá ser cadastrado gratuitamente.

Os fundadores do Guia de Orgânicos, o designer Cobi Carvalho e os jornalistas Ricardo Muza e Vera Moreira, fazem parte do movimento orgânico há mais de 10 anos e identificaram a necessidade de reunir informações dessa importante cadeia produtiva em um único Portal, tanto para criar um ambiente para negócios como para ser referência ao consumidor final.

“O setor de orgânicos já é um segmento importante e precisa se organizar cada vez mais. A necessidade de informações sobre produtos e serviços deve acompanhar o crescimento contínuo do setor. Esta é a motivação para criarmos uma ampla base de dados para que o consumidor encontre os produtos que deseja, as empresas busquem fornecedores de ingredientes e produtores localizem distribuidores nas suas regiões”, explica Ricardo Muza.

O Guia de Orgânicos – GO! Já começou a cadastrar, gratuitamente, todos os empreendedores do setor.
Basta acessar a página do site – www.guiadeorganicos.com.br e se registrar com informações básicas do empreendimento.

“O GO! é um portal vivo. Estará sempre sendo atualizado com conteúdo jornalístico da agência Organics News Brasil. Nossa meta é mapear o Brasil orgânico e sustentável e contribuir para fortalecer ações comerciais e usar a ferramenta digital para a capacitação e serviços em âmbito nacional”, destaca Vera Moreira.

A expectativa de longo prazo do Guia de Orgânicos é ajudar o setor a crescer de maneira sustentável como um todo, para ser competitivo nos mercados interno e externo. “Temos as informações mercadológicas para emplacar um produto, estudar o nicho e a melhor maneira de apresentar a marca e criar conceito. Vamos ter os profissionais, as dicas e as informações para orientar quem está ou quer entrar nesse mercado”, explica Cobi Carvalho, que é designer, responsável pela comunicação corporativa do Projeto Organics Brasil e um dos fundadores do ORGANIS e do Guia de Orgânicos, além de frequentar há quase duas décadas as principais feiras nacionais e internacionais do segmento.

Fonte: EXAME