Consumidor de Orgânicos

Japonesa Itochu compra 50% de empresa brasileira produtora de soja

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 9 de setembro de 2014.

soja

A japonesa Itochu comprou 50% da companhia brasileira produtora de grãos Naturalle, uma aliança com a qual pretende quadruplicar sua colheita anual de soja, informou nesta terça-feira (9/09/2014) a corporação japonesa. A empresa japonesa firmou a compra, para o final deste ano, da metade das ações da Naturalle, especializada no cultivo de sementes para exportação à China e outros países asiáticos, da companhia brasileira de capital de risco Axial por 2 bilhões de ienes (R$ 42,5 milhões).

A Naturalle tem atualmente 60 funcionários, e estabeleceu como objetivo colher um milhão de toneladas de soja anuais nos dois primeiros anos de aliança com a companhia japonesa, a primeira incursão da Itochu no setor agrícola no país. A produção de soja não transgênica da empresa, mostra que o mercado se interessa por esse tipo de alimento. Além da produção mais barata e que não gera prejuízos ao meio ambiente, grande parte dos consumidores não associa os transgênicos à uma forma saudável de alimentação, até por não saber muito sobre sua produção, processamento e distribuição, o que não assegura a identidade da fonte do produto. É bem possível que se perca mercado mudando a o tipo de produção da soja de convencional para transgênica.

Segundo o jornal japonês, “Nikkei”, a Itochu junto com seu novo aliado asiático, Charoen Pokphand Group, o maior conglomerado da Tailândia, estuda agora a possibilidade de envolver em projetos conjuntos outras empresas brasileiras dedicadas ao cultivo e a produção de óleo de soja.

Fonte: UOL, 9/09/2014

Notícias relacionadas:

Soja orgânica vs. soja transgênica

“A transgenia está mudando para pior a realidade agrícola brasileira”.

O mercado orgânico brasileiro

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E TWITTER

Publicado em 09/09/2014

Tags: , , , .

Compartilhe:

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.