Produtor

Grupo Mineiro UAI investirá R$60 milhões

RuimRegularBomÓtimoExcelente (Dê sua opinião sobre essa matéria)
Rio, 12 de dezembro de 2018.
Foto: divulgação Emater/MG

O grupo UAI que administra shoppings populares em Minas Gerais lança um grande projeto para o mercado de produtos agrícolas e artesanais. O Mercado de Origem, um empreendimento, que será construído no bairro Olhos D’água, às margens da BR-040, na saída de Belo Horizonte funcionará como uma central de produtos, conhecimentos, tecnologias e eventos relacionados à agricultura de Minas Gerais e de outras partes do país.

O espaço está concebido para  300 produtores individuais, cooperativas e associações de agricultura familiar que comercializarem produtos tradicionais, como cafés, queijos, carnes, frutas, bebidas, doces e artesanato. O mercado vai funcionar como uma central de produtos, conhecimentos, tecnologias e eventos relacionados à agricultura de Minas Gerais e de outras partes do país, a partir de seis conceitos fundamentais: saber, saúde, sabor, social, sustentabilidade e sucesso.

O projeto será gerido pela Fundação Doimo/Grupo Uai, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG).

O grupo espera que o Mercado de Origem cheque a outros estados. Elias Tergilene da Fundação Doimo anunciou investimentos em fazendas urbanas focadas na produção de hortifrútis orgânicos, localizadas em Minas Gerais.

Leia a noticia completa: Diário do Comércio

Fonte: Agência Minas

Deixe o seu Comentário:

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.