Consumidor de Orgânicos

Gatorade agora é orgânico

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Rio, 30 de agosto de 2016.
Gatorade orgânico, foto: The Atlantic.

A PepsiCo está lançando uma versão do Gatorade com certificação orgânica do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês), testando se um produto criado em laboratório com sabores artificiais pode se adaptar ao crescente movimento dos alimentos naturais no país.

Após dois anos de pesquisas, a empresa agora está vendendo o G Organic de morango, limão e frutas vermelhas em alguns supermercados Kroger, disse Brett O’Brien, vice-presidente sênior e gerente-geral da Gatorade.

O preço sugerido para a venda das novas bebidas é de US$ 1,69 por uma garrafa de 480 ml, US$ 0,50 a mais que o Gatorade Thirst Quencher, o equivalente sem certificação orgânica.

O Gatorade, controla 70% mercado de bebidas esportivas mas enfrenta maior  concorrência de produtos como a água de coco.

As vendas do setor de alimentos orgânicos nos EUA chegaram a US$ 43,3 bilhões em 2015, 11 por cento a mais que no ano anterior, e as vendas do setor de alimentos como um todo avançaram 3 por cento, de acordo com a Organic Trade Association.

“Escutamos em alto e bom som nos vestuários e em nosso trabalho com nutricionistas que há um interesse e um desejo entre os atletas de consumir produtos orgânicos”, disse O’Brien em uma entrevista. “Em torno de 10 a 12 por cento dos atletas dizem que estão interessados em comprar produtos orgânicos”.

Para ser considerado orgânico, o novo Gatorade teve que se livrar de ingredientes artificiais e a PepsiCo precisou aperfeiçoar o processo de fabricação.

Embora a empresa não esteja modificando os ingredientes do produto que é seu carro chefe,  uma ampliação da marca Gatorade — que já inclui o G2, de baixa caloria é questionado. “Como eles podem se concentrar na possibilidade de modificar os ingredientes sem alterar o sabor, está é uma situação que beneficia a todos”, disse Adam Fleck, analista de bebidas da Morningstar. Empresas como Kraft Heinz e General Mills tem  tirado ingredientes artificias de seus produtos e modificado receitas originais para atender os consumidores que solicitam ingredientes naturais.

O G Organic, que contém sete ingredientes, é a primeira bebida esportiva grande a atender aos consumidores de alimentos e bebidas que buscam produtos com menos ingredientes e componentes mais naturais.

Leia a noticia completa, fontes: Exame e Bloomberg

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